Viva o Parque completa dois anos no Cocó. Programa funcionará também na Floresta do Curió e na APA do Ceará-Maranguapinho

26 de novembro de 2018 - 16:13

O programa Viva o Parque completou dois anos neste domingo (25/11). Além das atividades tradicionais já oferecidas de esporte e lazer, a manhã teve também a II Corrida Rosa e Azul, um alerta à prevenção contra os cânceres de mama e próstata, promovida pela Secretaria de Saúde do Estado. O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, falou aos participantes em duas oportunidades, na tenda da Yôga e na da Zumba, quando foi cantado os parabéns e distribuído um bolo comemorativo aos presentes. Além de Bruno, o gestor do Parque do Cocó, Paulo Lyra, e o coordenador de Educação Ambiental da SEMA e gestor do programa, Ulisses Rolim, também compareceram.

Bruno ressaltou que já está garantido o Viva o Parque por mais um ano no Parque do Cocó e no Parque Estadual Botânico. Além disso, o titular da SEMA informou que no início de 2019 o programa deverá ser levado para o Bom Jardim, na Área de Proteção Ambiental do Ceará-Maranguapinho, e para a Lagoa Redonda, na Floresta do Curió. “Hoje, cerca de 4 mil pessoas já ocupam o espaço e desfrutam desta atividade. É o maior programa de lazer e saúde de Fortaleza. Por isso, é importante estendê-lo para outros locais da cidade”, explicou.