Quem é quem

SECRETÁRIO

Artur Bruno

Nascido em Fortaleza, dia 4 de agosto de 1959, Artur Bruno é um educador com histórico de mais de 35 anos dedicados à formação da juventude.

Em janeiro de 2015, Artur José Vieira Bruno assume a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Ele já foi deputado federal, quatro vezes deputado estadual e duas vezes, vereador de Fortaleza.

Na Câmara Federal ele foi membro da Comissão de Educação e Cultura e da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação. Atuou também na Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e na Frente Parlamentar em Defesa da Cultura. É casado com Natércia Marina Rios Bezerra Bruno e pai de Mayara e Marina. Artur Bruno é autor de nove livros.

SECRETÁRIO ADJUNTO

Fernando Bezerra

Arquiteto e urbanista, pós graduado em Engenharia de Tráfego e Trânsito. Com ampla experiência na área de mobilidade urbana, coordenou todo o processo de Municipalização do Trânsito de Fortaleza, por meio da então, Ettusa, em 1998; ocupou ainda o cargo de diretor técnico e diretor geral do Detran Ceará e entre os anos de 2009 e 2012, presidiu a Autarquia de Trânsito de Fortaleza. Em abril de 2016, assume o cargo de secretário adjunto da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Maria Dias

Doutoranda em Ciências Marinhas Tropicais com foco em análise de impactos ambientais, mestra em Saneamento Ambiental, especialista em Gestão Ambiental, Maria Dias é funcionária de carreira da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), tendo ficado à frente do Licenciamento Ambiental do órgão. Entre os anos de 2012 e 2014, dirigiu a Coordenação de Desenvolvimento Sustentável do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará (CONPAM). Em 2015, assume o cargo de Secretária Executiva da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).