Quem é quem

SECRETÁRIO

Artur Bruno

Nascido em Fortaleza, dia 4 de agosto de 1959, Artur Bruno é um educador com histórico de mais de 35 anos dedicados à formação da juventude.

Em janeiro de 2015, Artur José Vieira Bruno assume a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Ele já foi deputado federal, quatro vezes deputado estadual e duas vezes, vereador de Fortaleza.

Na Câmara Federal ele foi membro da Comissão de Educação e Cultura e da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação. Atuou também na Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e na Frente Parlamentar em Defesa da Cultura. É casado com Natércia Marina Rios Bezerra Bruno e pai de Mayara e Marina. Artur Bruno é autor de nove livros.

SECRETÁRIO EXECUTIVO

Fernando Bezerra

Arquiteto e urbanista, pós graduado em Engenharia de Tráfego e Trânsito. Com ampla experiência na área de mobilidade urbana, coordenou todo o processo de Municipalização do Trânsito de Fortaleza, por meio da então, Ettusa, em 1998; ocupou ainda o cargo de diretor técnico e diretor geral do Detran Ceará e entre os anos de 2009 e 2012, presidiu a Autarquia de Trânsito de Fortaleza. Em abril de 2016, assume o cargo de secretário adjunto da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO INTERNA

Maria Dias

Doutoranda em Ciências Marinhas Tropicais com foco em análise de impactos ambientais, mestra em Saneamento Ambiental, especialista em Gestão Ambiental, Maria Dias é funcionária de carreira da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), tendo ficado à frente do Licenciamento Ambiental do órgão. Entre os anos de 2012 e 2014, dirigiu a Coordenação de Desenvolvimento Sustentável do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará (CONPAM). Em 2015, assume o cargo de Secretária Executiva da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).