Quem é quem

SECRETÁRIA

Vilma Freire

Vilma Freire é administradora, especialista em gestão pública e mestranda em Políticas Públicas, foi a primeira mulher a presidir a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), cargo que ocupava desde 2019, tendo iniciado sua carreira na Adagri em 2015 como Diretora de Planejamento e Gestão. A Secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima está no serviço público há 13 anos.

SECRETÁRIO EXECUTIVO

Fernando Bezerra

Arquiteto e urbanista, com ampla experiência na área de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. Em 1998 coordenou todo o processo de Municipalização do Trânsito de Fortaleza, por meio da então, Empresa de Trânsito e Transporte Urbano S/A (ETTUSA). Entre os anos de 2009 e 2012 foi diretor técnico e diretor-geral do Detran Ceará e, presidiu a Autarquia de Trânsito de Fortaleza (AMC). Em abril de 2016 passa a atuar na área do Meio Ambiente ao assumir a Secretaria Adjunta da SEMA, onde, atualmente, exerce o cargo de Secretário-Executivo.

SECRETÁRIO EXECUTIVO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO INTERNA

Gustavo Vicentino

Advogado, com ampla experiência na área de Direito e Gestão Pública, com ênfase em Direito Administrativo, Controle Externo exercido em Tribunal de Contas; Direito Constitucional e Direito Agrário e do Agronegócio. Foi membro da Comissão de Direito Municipal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará entre 2019 e 2022, assessor Jurídico da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), onde também respondeu pela função de Diretor de Planejamento e Gestão e Presidência. Como representante da Adagri atuou no Sub-Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do baixo Jaguaribe.

Coordenadores e Assessores

Welington Ribeiro

Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentavél

E-mail

Luis Ernesto Arruda Bezerra

Cientista-Chefe

Instagram

Tadeu Lavor

Coordenador de Proteção Animal

E-mail

Ulisses Rolim

Coordenador de Educação Ambiental

E-mail

Giovanna Rodrigues

Coordenadora de Biodiversidade

E-mail

Maik Santos

Coordenador Administrativo-Financeiro

E-mail

Karine Barros

Controle Interno e Ouvidoria

Anne Aguiar Barbosa

Assessora Jurídica

E-mail

Demétrio Andrade

Assessor de Comunicação

E-mail

Karyna Leal

Assessora Especial - Gabinete

E-mail