Ouvidoria Setorial
A Ouvidoria possibilita à sociedade o exercício do direito à participação e ao controle da administração pública, constituindo-se em um canal de interlocução entre o cidadão e o poder público. Por meio das sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias recebidas da população, é feito o acompanhamento da qualidade dos serviços prestados pelo Governo do Estado.
Previsão legal
– Lei Nacional nº. 13.460/2017
– Decreto Estadual nº 33.485/2020
Canais de Atendimento Gratuitos
Participe, acompanhe e faça valer o seu direito de cidadão. Ligue grátis para a Central 155 ou envie e-mail para ouvidoria@sema.ce.gov.br. Você também pode acessar os canais abaixo:
FACEBOOK TWITTER INSTAGRAM CENTRAL 155 EMAIL PORTAL CEARÁ APP
Relatórios Gerenciais
As Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual apresentam relatórios anuais abordando um panorama geral dos resultados das suas atividades no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria.
Funcionando como instrumento de gestão, o documento é medidor de qualidade das próprias setoriais que disponibilizam o serviço no Estado, uma vez que são apresentadas informações ligadas a satisfação do cidadão, média de tempo de resposta e também índice de qualidade de resposta. Outra informação importante no relatório são as recomendações feitas pela CGE para a melhoria do serviço nas setoriais.
– RELATÓRIO DE GESTÃO DA TRANSPARÊNCIA 2020
– RELATÓRIO GESTÃO EM OUVIDORIA SEMA 2020
– RELATÓRIO GESTÃO EM OUVIDORIA SEMA 2021
– RELATÓRIO GESTÃO EM OUVIDORIA 2022
Ouvidora: Karine Barros
Telefone: (85) 3108 – 2794
E-mail: ouvidoria@sema.ce.gov.br
Endereço: Av. Pontes Viera, 2666 – Dionísio Torres, Fortaleza, CE – CEP: 60.135-238
Horário de Atendimento: 9h as 17h