Estão abertas as inscrições para o programa Agente Jovem Ambiental

11 de fevereiro de 2021 - 14:07

 

As inscrições para o Programa Estadual Agente Jovem Ambiental (AJA) estão abertas e os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico www.sema.ce.gov.br/inscricao-aja até o dia 26 de fevereiro. O AJA oferece oportunidade de capacitação na área ambiental, para dez mil jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados em escola pública ou com o Ensino Médio completo.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), concederá aos selecionados, auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200 reais. Segundo Artur Bruno, titular da SEMA, o AJA é um programa de inclusão social e de educação ambiental. “Os jovens serão capacitados, eles aprenderão a fazer os seus projetos para melhorar o meio ambiente de seus municípios”, disse. Com certeza esse é um projeto que terá uma grande repercussão e vai contribuir para um Estado melhor preparado para a sustentabilidade”, completa.

SOBRE O AJA

O AJA tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

Programa será executado, coordenado e monitorado pela SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas/SEMA). “O jovem AJA classificado deverá passar por uma capacitação em educação ambiental, realizada pela SEMA, em formato de Ensino à Distância (EAD), com duração de 60 (sessenta) horas/aula.

SERVIÇO

Inscrições para o Programa Estadual Agente Jovem Ambiental (AJA)
Período: 12 a 26 de fevereiro de 2021
Endereço eletrônico: www.sema.ce.gov.br/inscrição-aja.

Acesse:

Edital