SEMA deverá formalizar parceria com CENTEC para qualificação dos AJAs

24 de maio de 2023 - 16:32

A titular da SEMA, Vilma Freire, recebeu, no seu gabinete, nesta quarta (24), o presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), Acrísio Sena, e o professor Humberto Júnior, do IFCE. Na pauta, a formalização de uma parceira com CENTEC para qualificação dos AJAs. “A ideia é estabelecer um acordo de cooperação técnica para qualificar os AJAs em meio ambiente e ciência e tecnologia, de início, em formato híbrido, presencial e EAD”, explicou Acrísio.

Já com o professor Humberto Júnior, o assunto foi uma parceria com o IFCE para estabelecer um sistema de monitoramento de resultados das políticas públicas relacionadas aos resíduos sólidos no Estado. “Queremos criar um instrumento com indicadores de sustentabilidade ambiental, servindo principalmente para gestores, inclusive para justificar a destinação de recursos para estas áreas”, explicou Humberto.

“Temos a necessidade de organizar os dados dos diversos programas e políticas de resíduos sólidos, de forma a medir os avanços que estão sendo conseguidos. Em relação aos AJAs, queremos incentivá-los a agir melhor e toda qualificação é muito bem vinda, notadamente em termos de educação ambiental, que é um dos pontos centrais do programa”, afirmou Vilma Freire.