Sema participa de atividade comemorativa ao Dia Mundial da Infância

21 de março de 2023 - 15:39

A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) participou da atividade alusiva ao Dia Mundial da Infância, no Complexo Social Mais Infância do Curió, comemorado nessa terça-feira, 21 de março. O evento foi uma realização do Comitê Consultivo Intersetorial de Políticas de Desenvolvimento Infantil do Ceará, do qual a Sema é integrante. O técnico, Christopher Morais, da Célula de Políticas de Flora (Ceflor), da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio/Sema), é membro do Comitê Consultivo.

Morais e a educadora ambiental, Carolynne Matos, da Área de Relente Interesse Ambiental (ARIE) do Curió, articularam uma trilha guiada com crianças do Complexo Social Mais Infância do Curió. De acordo com técnico, além da trilha, as crianças participaram de uma oficina ecológica de pintura que usa folhas caídas no chão, pintura em gesso, contação de historias, arte em materiais recicláveis e oficina do brinquedo vai-e-vem. “As crianças ficaram atentas e muito curiosas com as informações sobre a fauna e a flora da floresta”, disse.

Saiba mais

O Complexo Social Mais Infância do Curió é um equipamento com atividades pensadas e disponibilizadas para pessoas de todas as idades, inaugurado pelo Governo do Estado em dezembro de 2022. No espaço tem uma brinquedopraça e uma biblioteca, que são disponibilizadas para crianças menores. Conta ainda com atividades para crianças e adolescentes, como as oficinas de balé, dança contemporânea, karatê, capoeira, futebol, hip hop, violão, teatro e horto. Para crianças a partir de 10 anos, são oferecidas, ainda, aulas de Robótica.

O Dia Mundial da Infância foi criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o o objetivo do Dia Mundial da Infância de “promover uma reflexão sobre as condições de vida das crianças e defender o acesso a direitos básicos de alimentação, moradia, formação social, educacional e de valores”.