Secretário Bruno participa da Exporecicla 2021

4 de novembro de 2021 - 16:36

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, participou na manhã de hoje, da edição 2021 da Exporecicla. Promovido pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde), o evento em formato híbrido e transmitido a partir da sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), trouxe como tema central, “o desenvolvimento humano dentro do processo da sustentabilidade”.

Neste contexto, o titular da Sema apresentou o Auxílio Catador. “O programa contribui para a mobilidade social dos catadores, fortalecendo o associativismo amplia o volume de materiais recicláveis coletados e comercializados pelos catadores, e por conseguinte complementa e aumenta a renda dos mesmos”, disse. A Exporecicla, em sua 11a edição, contou com a parceria da FIEC, Sebrae e Governo do Estado do Ceará.

Na ocasião o Sindiverde lançou a Cartilha Reciclador Consciente, campanha de conscientização da importância de não comprar produtos de origem duvidosa e de combate a ideia de que Reciclador é receptador. Com transmissão na língua brasileira de sinais, o evento reforça o compromisso do Sindiverde com a propagação do processo de sustentabilidade. Criado em 1998, o Sindiverde é um dos 40 sindicatos patronais ligados à FIEC e conta hoje com 60 empresas associadas, ligadas à indústria de reciclagem, incineradoras, consultoria ambiental, transformação e usinas de aterro.