SEMA participa de ação da PMCE para reforçar segurança no litoral

25 de janeiro de 2021 - 15:17

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) participou na manhã do último sábado (23), do evento Duna Segura. Promovido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) a ação “reforçou as ações de policiamento nas praias e dunas localizadas no distrito da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante”. “O objetivo da operação foi fiscalizar a circulação de veículos e orientar condutores”, disse Aline Parente, Gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas do Litoral Oeste, que representou a SEMA na operação. “Também, coibir infrações de trânsito, ambientais e condutas em desacordo com o decreto de isolamento social vigente”, completou.

A ação Duna Segura ocorrida nos locais de faixa de areia da praia e na área de Dunas, se estendeu por todo o final de semana de acordo com a necessidade e fluxo de pessoas, dando prioridade às ações preventivas de combate a aglomerações de pessoas, práticas de “racha”, bem como inibir quaisquer ações delituosas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PMCE, “em uma das abordagens a uma motocicleta, dois indivíduos foram flagradas com substância suspeita e encaminhados para a Delegacia Plantonista em Caucaia. Um dos detidos já tinha passagem por tráfico, recepção e crime de trânsito. O veículo também se encontrava em situação irregular.”

Participaram da força-tarefa, além da PMCE e SEMA, o efetivo da 3ª Companhia do 23º Batalhão Policial Militar, Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensiva (CPRAIO), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), e os Departamentos de Trânsito Estadual e Municipal (Detran/CE e Demutran/SGA).