Iniciada segunda etapa do intercâmbio virtual das equipes de gestores ambientais de UCs

14 de julho de 2020 - 12:20

A segunda etapa do Ciclo de Aprendizagem em Desenvolvimento de Equipe começou nesta segunda-feira (13/7), às 14:30 pelo aplicativo Teams. Esta fase do intercâmbio virtual terá como tema: Auto Conhecimento, Auto Gestão e Empatia. “Será mais um momento de aprendizagem e troca de conhecimento,” disse Doris Santos, da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). O Ciclo foi dividido em cinco momentos, com intervalos quinzenais. “O último está previsto para 24 de agosto”, explicou. Na primeira etapa os participantes refletiram sobre o “EU gestor”.

Cada momento tem duração média de duas horas com o objetivo de aprimorar habilidades e despertar o olhar dos participantes o autoconhecimento, planejamento pessoal, cultura organizacional, autogestão e etc. A atividade é uma parceria da SEMA com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Natureza (ICMBio) e são ministrados pela analista ambiental e gestora do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) do ICMBio/São Luiz, Karina Teixeira. O público alvo é formado por gestores das Unidades de Conservação (UCs) federais, estaduais e municipais, outros colaboradores da Cobio e de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).