Sema implementa sua A3P

28 de abril de 2015 - 14:01

A Secretaria do Meio Ambiente – Sema – tem a responsabilidade de desenvolver a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P – no estado do Ceará. Para isso, foi realizada reunião hoje, 28, no período da manhã, com a nova comissão da A3P, formada por funcionários da Sema.

O encontro teve como objetivo fazer uma apresentação sobre o programa A3P e dos novos membros da comissão. Também foi realizada palestra para os participantes, ministrada por David Rocha, da Empresa Ecoletas, falando sobre o descarte de resíduos eletrônicos. A próxima reunião ficou marcada para o dia 14 de maio, às 13h, no auditório da Sema.

A A3P é um programa que faz parte da Agenda 21 e objetiva promover a gestão socioambiental sustentável nas atividades administrativas e operacionais do Governo, buscando atender três viés: ambiental, social e econômico. A reunião foi aberta pelo secretário Artur Bruno, que de imediato lançou um desafio para os componentes do grupo: “ A Sema tem que ser modelo”, para poder liderar o processo no estado. “Nós vamos apoiar as iniciativas qu tiverem uma visão de desenvolvimento”, destacou o Secretário.