Conpam apresenta no Fórum estudos básicos para delimitar o Cocó

26 de fevereiro de 2015 - 13:10

P { margin-bottom: 0.21cm; }P.western { }

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente-Conpam- fará uma apresentação na tarde de hoje, quinta-feira-26/02, no Fórum Permanente pela Implementação do Parque Ecológico do Cocó, sobre a poligonal do Rio Cocó sugerida pelo Grupo de Trabalho criado em 2008. O presidente do Conpam, Artur Bruno, fará um relato das providências adotadas até agora, seguindo a determinação do governador Camilo Santana, de legalizar o Parque.

A secretária executiva, Maria Dias, que inclusive foi componente do GT, mostrará o perímetro do parque idealizado pelo GT que seria de 1.204,60 hectares. Destacará que a antiga delimitação está norteando os trabalhos do novo grupo que fará a proposta de poligonal 2015, seguindo três critérios: área coberta de vegetação arbórea, corpos hídricos superficiais e áreas com significativa densidade de uso e ocupação.

O Fórum foi criado pelo Ministério Público Federal, no último dia 20 de janeiro, que de acordo com o procurador da República, Alessander Sales, as discussões se debruçam sobre a atual situação da área em termos de ocupação, os problemas ambientais, sociais e urbanísticos e tem o objetivo de somar esforços para preservar e implantar de fato e de direito, o Parque Ecológico do Cocó.