SEMA discute parcerias com o CRMV-CE para a proteção de animais

26 de abril de 2023 - 16:02

Secretária Vilma Freire, recebeu na tarde desta quarta-feira (26), o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Francisco Atualpa Soares Júnior. Também participou da reunião, o veterinário, Tadeu Lavor, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Coanai), da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA). A agenda incluiu discussões sobre o estreitamento dos laços institucionais SEMA e CRMV-CE e assuntos referentes ao atendimento e à proteção de animais.

De acordo com Lavor, temas como maus tratos, soltura e apreensão de animais, foram discutidos.””Como encaminhamento, a criação de um grupo de estudo, reunindo representantes da academia, no caso a UECE, terceiro setor e técnicos da SEMA e Semace, para desenvolver uma metodologia que garanta a melhoria do sistema de atendimento e tratamento de animais, de fácil acesso”, informou.

Coani

A Coordenadoria estadual de proteção e defesa dos animais (Coani), criada em 2019, tem como objetivo elaborar e implementar a Política de Fauna do estado do Ceará, promovendo políticas de proteção e defesa da fauna.