AVISO DE CONSULTA PÚBLICA – UCs do Poti

20 de abril de 2021 - 15:10

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, por meio da SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (SEMA), torna público a criação de UNIDADE DE CONSERVAÇÃO (UC) e convida todos os interessados para participar da CONSULTA PÚBLICA que tem como finalidade, discutir os estudos técnicos para subsidiar propostas de criação de duas Unidades de Conservação (UCs).
A primeira, denominada “Área de Proteção Ambiental ( APA) do Boqueirão do Poti” , categoria de Uso Sustentável, está inserida em parcelas dos territórios dos municípios de Crateús, Poranga e Ipaporanga. A segunda, denominada “Parque Estadual Portal do Cânion do Poti”, categoria de Proteção Integral, está inserida em parcelas dos territórios dos municípios de Crateús e Poranga.

Com o propósito de preservar a saúde de palestrantes, organizadores e principalmente do público convidado, devido a pandemia de Covid-19, a apresentação e discussão das Consultas Públicas serão realizadas em ambiente virtual, no dia 4 de maio de 2021, no horário de 9h à 12h. A consulta será transmitida pelo canal do YouTube da SEMA.

Os documentos que consistem no mapa de localização e memorial descritivo, os quais compõem os estudos técnicos da proposta de criação, estarão à disposição dos interessados no portal da SEMA, no endereço eletrônico: www.sema.ce.gov.br.

Após apresentação dos estudos e dos limites propostos, para a criação da “Área de Proteção Ambiental ( APA) do Boqueirão do Poti” e do “Parque Estadual Portal do Cânion do Poti”, será aberta uma ampla discussão para a manifestação dos convidados sobre as suas considerações referentes as propostas. Os questionamentos, dúvidas e sugestões, também poderão ser enviados, até às 23h59:59 do dia 09 de maio de 2021, através de formulário eletrônico, previamente disponibilizado no site da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

 

APA DO BOQUEIRAO DO POTI

Qualquer pessoa, natural ou jurídica, inclusive entidades da sociedade civil, poderá encaminhar suas contribuições, no prazo de até 20 (vinte) dias da data de publicação deste Aviso, por meio de formulário eletrônico no link: http://questionario.sema.ce.gov.br/index.php/775228?lang=pt-BR

ANEXOS

1 – MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Mapa.pdf

 

2 – MEMORIAL DESCRITIVO

Memorial Descritivo.doc

Memorial Descritivo.odt

 

3 – JUSTIFICATIVA

Justificativa.pdf

 

4. POLIGONAL DA ÁREA DE ESTUDO

Poligonal.kml

 

PARQUE ESTADUAL PORTAL CANION DO POTI

Qualquer pessoa, natural ou jurídica, inclusive entidades da sociedade civil, poderá encaminhar suas contribuições, no prazo de até 20 (vinte) dias da data de publicação deste Aviso, por meio de formulário eletrônico no link: http://questionario.sema.ce.gov.br/index.php/523691?lang=pt-BR

ANEXOS

1 – MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Mapa.pdf

 

2 – MEMORIAL DESCRITIVO

Memorial Descritivo.doc

Memorial Descritivo.odt

 

3 – JUSTIFICATIVA

Justificativa.pdf

 

4. POLIGONAL DA ÁREA DE ESTUDO

Poligonal.kml