Nesta terça-feira (26), Camocim irá sediar a terceira Audiência Pública do Zeec

25 de outubro de 2021 - 08:30

Nesta terça-feira (26), acontecerá, no Município de Camocim, a terceira Audiência Pública da 4ª etapa do Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Ceará (ZEE).

Iniciado em 2019, o Zoneamento Ecológico-Econômico já passou por três etapas: apresentação da proposta, planejamento; diagnóstico e prognóstico, nessa 4ª etapa estão acontecendo as Audiências Públicas.

O ZEEC é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Superintendência do Meio Ambiente (Semace). Tem como objetivo, estabelecer diretrizes de ordenamento e de gestão, de todo o Litoral cearense, considerando os recursos naturais e as dinâmicas socioeconômicas.

O titular da Secretaria do Meio Ambiente, Artur Bruno, convida todos os setores da sociedade para participarem das Audiências Públicas, em especial os moradores da região Costa Extremo Oeste, nos municípios de Chaval, Barroquinha, Camocim, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Acaraú, Itarema e Amontada, para o evento que acontecerá, nesta terça-feira, em Camocim.