Nesta quarta (27), acontecerá, no Município de Itapipoca, a última Audiência Pública da 4ª etapa do Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Ceará (ZEE).

26 de outubro de 2021 - 14:23

O evento acontecerá de 8h a 12h, na Câmara Municipal de Itapipoca. As Audiências Públicas acontecem de forma híbrida com transmissão Ao Vivo, pelo YouTube da Sema.

Iniciado em 2019, o Zoneamento Ecológico-Econômico já passou por três etapas: apresentação da proposta, planejamento; diagnóstico e prognóstico, nessa 4ª etapa estão acontecendo as Audiências Públicas.

O ZEEC é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Superintendência do Meio Ambiente (Semace). Tem como objetivo, estabelecer diretrizes de ordenamento e de gestão, de todo o Litoral cearense, considerando os recursos naturais e as dinâmicas socioeconômicas.

Durante o evento, o secretário Artur Bruno entregará certificados para estudantes do programa Agente Jovem Ambiental (AJA) da Região Costa Oeste.

O titular da Secretaria do Meio Ambiente, Artur Bruno, convida todos os moradores dos municípios da Costa Oeste para participarem do evento que acontece nesta quarta-feira, em Itapipoca.