Palestras

25 de abril de 2017 - 16:20

“Há um mal estar generalizado no mundo como Freud constatava nos anos 30 do século passado. Todos têm a sensação de que assim como o mundo está não pode continuar. Tem que haver mudanças. É o efeito da crise de nossa civilização que não dispõe mais de recursos próprios para dar conta de sua própria crise interna. Bem dizia Einstein: “o pensamento que criou a crise não pode ser o mesmo que nos tira dela”. Devemos pensar diferente e agir diferente”. Leonardo Boff

A Educação Ambiental tem uma grande importância na construção de sociedades sustentáveis. É através dela que conseguimos criar às gerações presentes e futuras, a possibilidade de habitar num meio ambiente saudável. A Educação Ambiental torna-se o elemento transformador da existência humana e abrange todos os setores da sociedade: unidades educacionais, órgãos públicos, ONGs, Movimentos Sociais e cidadãos em geral.

Como diz o educador Paulo Freire: “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.”

A Secretaria do Meio Ambiente – Sema trabalha com diretrizes e políticas públicas que promovem a educação ambiental no estado do Ceará. Neste sentido, disponibilizamos técnicos para realização de palestras, em diversos municípios, com os seguintes temas:

– Agroecologia;

– A Educação Ambiental e a Politica Estadual de Resíduos Sólidos;

– Novo Código Florestal;

– Consumo Consciente;

-Mudanças Climáticas;

– EA para a Qualidade da Água;

-Florestamento e Reflorestamento;

-Saneamento Ambiental;

-A Importância do Reflorestamento para a Preservação dos Recursos Hídricos;

Educação Ambiental e Coleta Seletiva.

– A3P

alt alt

Informações:

Sérgio Augusto Carvalhedo Mota

Milton Alves De Oliveira

E-mail: sergio.mota@sema.ce.gov.br

Telefones: (85) 3101- 1247