SEMA realiza Curso Formação de Educadores Ambientais em Morada Nova

17 de maio de 2018 - 14:33

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), realizou a primeira etapa do Curso Formação de Educadores Ambientais, no município de Morada Nova. Segundo o técnico da Coeas, Genario Azevedo, a capacitação pôde contar com “todo o apoio” do Instituto de Meio Ambiente de Morada Nova (Imamn), “por meio da presidente da instituição, Gleide Rabelo e de sua equipe”.

Esta primeira etapa do Curso Formação de Educadores Ambientais contou com a participação de 33 cursistas e foi realizada no Plenário José Leandro da Silva, da Câmara Municipal de Morada Nova. Na oportunidade, os cursistas debateram temas como Saneamento Ambiental, Mudanças Climáticas, Agrotóxicos, Agroecologia, Projetos em Educação Ambiental e elaboração de projetos para serem implementados no Município de Morada Nova.

A capacitação foi ministrada pelos técnicos Israel Joca e Genário Azevedo, da Coeas e , no período de 24 a 26 de abril, contou com a participação de professores e professoras municipais, profissionais diversos, membros do Condema, técnicos do Imamn e a participação da veadora e professora Raquel Menezes Girão, representando o legislativo municipal.