Coordenadoria de Educação da SEMA, capacita professores em Nova Russas

9 de abril de 2018 - 15:14

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), realizou capacitação referente a segunda etapa do Curso de Formação em Educação Ambiental, no município de Nova Russas, nos últimos dias 3 e 4 de abril.

O curso, que teve como facilitadores os técnicos da Coeas, Jovelina Silva e Milton Alves, alternou momentos de aulas teóricas com aulas práticas. No total, foram 21 participantes, em sua maioria professores da rede pública municipal e entidades afins e que ao final da capacitação receberam os certificados das mãos do chefe de gabinete e do secretario de Educação do município.

De acordo com o técnico Milton Alves, nesta segunda etapa, os cursistas apresentaram o Plano de Ação elaborado por eles, na primeira etapa do curso. “O plano que eles elaboram na primeira fase do curso, eles apresentam na segunda etapa. Mostram como foi colocado em ação pelo município, de acordo com o que eles planejaram”, explica.

“Os cursistas replicaram o conteúdo do curso nas escolas, e também implantaram hortas orgânicas e fizeram arborização com espécies nativas”, encerra Alves. No total, 16 escolas do município de Novas Russas, entre meio urbano e rural, participaram.