SEMA/Coeas capacita servidores no município de General Sampaio

11 de abril de 2018 - 11:30 #

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), acaba de realizar mais um curso de Formação de Educadores Ambientais, ministrado pelos técnicos Israel Joca e Katiane Almeida, da SEMA/Coeas.

Solicitada pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Antônio Flávio Cavalcante, de General Sampaio, a capacitação aconteceu no período de 3 a 5 de abril, no próprio município.

Na primeira etapa foram trabalhadas ás temáticas ambientais mais evidenciadas no momento, tais como: Construção de Projetos Ambientais; Educação Ambiental; Ética e Cidadania; Gestão Ambiental nas Escolas; Noções de Legislação Ambiental; Sociedade, Cultura e Natureza; contando com 34 participantes.

A segunda etapa do curso acontecerá no próximo mês de agosto, trará como destaque, dois temas de grande interesse, além de estratégicos, para governos locais: Mudanças Climáticas e Saneamento Ambiental. Nessa próxima etapa,, os cursistas deverão apresentar a execução de um plano de ação e ao final, receberão a certificação.