4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente

18 de fevereiro de 2013 - 13:33

A 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente irá discutir a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com foco nos seguintes temas: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais e Geração de Emprego e Renda. O processo da Conferência Nacional começa pelas etapas locais, em um município sozinho como Conferência Municipal ou em grupo de municípios como Conferência Regional. Os delegados que participarão da Conferência Nacional serão eleitos durante as Conferências Estaduais.

No Ceará, o Conpam (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente) será responsável por coordenar a 4a Conferência Estadual do Meio Ambiente juntamente com o Ibama e a Semace, tendo como objetivos: contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos; discutir e aprofundar sobre Resíduos Sólidos, apontando políticas públicas necessárias ao desenvolvimento sustentável de forma integrada para os três âmbitos da federação – municipal, estadual e federal; apontar caminhos para a integração da agenda de desenvolvimento econômico e social e demais agendas das políticas públicas privilegiando a sustentabilidade ambiental do Ceará.

Todos os brasileiros podem participar e contribuir com as discussões, participe você também, é só ficar atento as datas. Procure a sua Prefeitura ou a Secretaria Municipal ou Estadual de Meio Ambiente e saiba quando e como vai ser realizada a conferência mais próxima da sua casa!

Conferências livres e virtuais: de janeiro a setembro de 2013.

Conferências municipais,regionais e estaduais: de fevereiro a agosto de 2013.

Conferências estaduais: de maio a setembro de 2013.

Etapa nacional em Brasília: de 24 a 27 de outubro de 2013.