Inscrições para Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa vão até 10/04

2 de abril de 2014 - 14:15

Estão abertas, de 02 a 10 de abril, as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa. Em 2014, a comenda será entregue a uma instituição, pública ou privada, que desenvolva trabalhos focados para o desenvolvimento sustentável da Caatinga. A escolha é feita pelo Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga, presidido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). A entrega ocorrerá em 28/04, Dia Nacional da Caatinga, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Para indicar uma instituição, baixe, preencha o Formulário de Inscrição Medalha Joaquim Feitosa 2014  e selecione os documentos que comprovem a atividade que motiva a indicação ao prêmio. Após isso, envie o formulário e documentos para os e-mails: iranildo.ferreira@conpam.ce.gov.br; iranildo.prefuturo@gmail.com;  tereza.farias@conpam.ce.gov.br e mterezafarias@yahoo.com.br. Em caso de dúvidas, acesse o regulamento aqui ou ligue para os telefones (85)3101-1230/ 3101-1240. As propostas recebidas após o prazo estabelecido não estarão aptas a concorrer ao certame.

O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga foi criado em 2004 em apoio ao  Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga. Além do Conpam, o colegiado tem como integrantes  a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa – caprinos), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Associação Caatinga, Associação Asa Branca, Fundação Bernardo Feitosa, Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do meio Ambiente (Fundação Cepema), Cerâmica Torres Ltda e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).