Sema participa da reunião da Câmara Setorial da Economia do Mar e do Simpósio Athēná de Esportes Náuticos e Cultura Oceânica

4 de dezembro de 2023 - 15:25

Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) presente na reunião da Câmara Setorial da Economia do Mar, ocorrida no âmbito do Simpósio Athēná de Esportes Náuticos e Cultura Oceânica, no Iate Clube Fortaleza, no último dia 30 de novembro. O orientador Wanderley Guimarães, da Célula de Gestão Territorial (Ceget) e a técnica, Aline Parente, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema), participaram do encontro que também elegeu o núcleo dirigente da Câmara, ano de 2024.

O Simpósio Athēná de Esportes Náuticos e Cultura Oceânica contou com a participação do presidente da Câmara Setorial, Roberto Gradvohl, da Gerente de Sustentabilidade do Beach Park, Raissa Bisol; de Rômulo Soares do Kite for the Ocean; de Alexandre Nogueira do Molokabra; de Raul dos Santos Neto, da Câmara Brasil – Portugal. Ele formaram a mesa do simpósio que discutiu “O Empreendedorismo na Economia Azul através das Práticas Esportivas nas Águas do Ceará”.

Saiba mais

O Simpósio Athēná de Esportes Náuticos e Cultura Oceânica teve como objetivo, proporcionar proporciou um amplo debate de ideias que permitem conhecer o atual cenário global de cultura oceânica no Brasil e no Estado do Ceará, bem como o papel dos esportes náuticos em nossas vidas e as influências de suas ações nos oceanos.

A Câmara Setorial da Economia do Mar é um órgão colegiado, vinculado à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S/A (Adece), tendo por finalidade propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando o desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará.