Secretária Vilma Freire participa do lançamento do Selo TCE Ceará Sustentável e do Seminário de Gestores Públicos 2023

6 de junho de 2023 - 14:55

A titular da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) do Ceará, Vilma Freire, esteve presente na abertura da 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2023, na manhã desta terça (06). O evento vai fornecer ferramentas, informações práticas e conhecimentos necessários para a implementação de projetos, políticas e programas eficazes para a melhoria da gestão. A programação é gratuita e segue até quarta, dia 07, no Centro de Eventos. O Seminário se desenvolve em 4 eixos: Gestão Pública, Inovação, Sustentabilidade e Recursos financeiros.

Em meio ao evento, Vilma participou – representando o governador Elmano de Freitas – do lançamento do Selo TCE Ceará Sustentável 2023, ao lado da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck e do presidente do TCE, Valdomiro Távora. “A SEMA sempre estará ao lado de quem apoia as iniciativas que tornem o nosso Ceará mais sustentável. O programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que atende 10 mil jovens, tem disseminado a cultura ambiental nos 184 municípios do Ceará”, afirmou Vilma.

O Selo é uma forma de reconhecer a sociedade, os jurisdicionados e os servidores que se preocupam e investem na responsabilidade socioambiental e que, facultativamente, façam a adesão à Política de Sustentabilidade do TCE Ceará. Os critérios para avaliação de adesão à PS-TCE/CE são definidos pelo Comitê de Sustentabilidade e publicados anualmente em edital. As propostas enviadas são julgadas por Comissão instituída anualmente pelo Presidente do TCE Ceará, por meio de Portaria.