Sema e Semace participam da 112ª Reunião Ordinária da Abema, em Tocantins

25 de maio de 2023 - 14:37

Nesta manhã, a secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Vilma Freire, participou virtualmente, pela Plataforma Zoom, da 112 ª Reunião Ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abem). No formato híbrido, o encontro acontece no decorrer desta quinta-feira, (25), no Palácio Araguaia, em Palmas, no estado do Tocantins. O superintendente, Carlos Alberto Mendes Júnior, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), vinculada da SEMA, participa presencialmente.

A reunião foi presidida pela secretária estadual do Meio Ambiente, Mauren Lazzarettii, do Mato Grosso, contou com a presença do Governador do Tocantins. Após solenidade de abertura, os integrantes das Câmaras Técnicas (CT) e dos Grupos de Trabalho (GT) Abema apresentaram projetos pertinentes a cada área. A SEMA tem duas representações nas câmaras técnicas: o secretário executivo da SEMA, Fernando Bezerra (CT da Biodiversidade) e a gestora ambiental, Magda Marinho (CT CLIMA ). A Abema é uma entidade que reúne e representa os órgãos ambientais estaduais do Brasil.