Prorrogadas as inscrições para o Programa de Capacitação de agentes ambientais

18 de outubro de 2021 - 15:59

O Programa de Capacitação Ambiental do Ceará (PCA) visa à formação continuada dos agentes relacionados à proteção ambiental. O objetivo principal desse programa é fortalecer os sistemas estadual e municipal ambientais, enfatizando o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições foram prorrogadas até 30 de novembro de 2021.

O Programa é destinado a gestores e técnicos das secretarias municipais de meio ambiente (5 vagas por município), vereadores e técnicos dos legislativos municipais (2 vagas por município), membros do Batalhão Policial de Meio Ambiente (BPMA – 150 vagas), técnicos e gestores vinculados aos consórcios de resíduos sólidos (3 vagas por consórcio), integrantes do Ministério Público Estadual (MPCE – 20 vagas), Conselho Estadual do Meio Ambiente (10 vagas), Corpo de Bombeiros (20 vagas), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (5 vagas), Semace (50 vagas) e SEMA (50 vagas).

O Programa é oferecido em formato híbrido (EAD e presencial), com cursos realizados em módulos com carga horária total de 360 h, podendo ser cursados em módulos individuais a critério do aluno. Ao cursar todos módulos, o aluno será certificado com título de especialista.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O PCA

Regras de Inscrições

Inscrições: AQUI