Semana Estadual de Proteção Animal prossegue até o dia 10

5 de outubro de 2020 - 12:45

Dia 4 de outubro, quando comemora-se o Dia Mundial dos Animais, na data do Dia de São Francisco, o Governo do Estado do Ceará abriu a Semana de Proteção Animal (SEPA) 2020, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Para o titular da SEMA, Artur Bruno, “a Semana é uma oportunidade para celebrar a vida animal em todas as suas formas”. A “Fauna Silvestre do Ceará” é o tema principal da SEPA 2020, que acontece de 4 a 10 de outubro.

Com exceção da solenidade de abertura, as atividades da SEPA 2020 serão realizadas por meio de plataforma online. A SEPA 2020 prossegue até o próximo dia 10. Confira a programação:

Confira ações programadas para a SEPA 2020:

CARDS INFORMATIVOS
Publicação nas redes sociais, no período de 4 a 10 de outubro, de inúmeros cards com a figura de animais silvestres, da fauna cearense, ameaçados de extinção. São informações sobre aspectos biológicos e ecológicos, de cada espécie, e baseadas no Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, do ICMBio.
ABERTURA DA SEMANA DE PROTEÇÃO ANIMAL-SEPA 2020
Dia: 4 de outubro de 2020
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó.
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres, Fortaleza.

LANÇAMENTO VÍDEOS TEMÁTICOS
Serão divulgados nas redes sociais da SEMA, vídeos com o objetivo de difundir conhecimentos básicos sobre a fauna silvestre, sobre as espécies invasoras e sobre a caça e a criação de animais silvestres, no Ceará.
Dia: 5 de outubro de 2020 (Segunda-feira)
Tema: Fauna Cearense

Dia: 7 de outubro de 2020 (Quarta-feira)
Tema: Combate à caça e à criação ilegal de animais silvestres.

Dia: 9 de outubro de 2020 (sexta-feira)
Tema: Espécies Invasoras.

LIVES

1-Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção e o Impacto da Caça no Ceará
Dia: 6 de outubro de 2020 (Terça-feira)
Plataforma: YouTube Sema
Palestrantes: Marcelo Soares, Coordenador do Programa Cientista-chefe da SEMA; Daniel Cassiano Lima, Professor da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Coordenador de Táxon-Anfíbios.
Moderadora: Thaís Câmara (Coani/SEMA).
Participação especial: Secretário Artur Bruno

2-Criadouros licenciamento e venda de animais silvestres
Dia: 8 de outubro de 2020 (Quinta-feira)
Plataforma: YouTube Sema
Palestrantes: Roberto Cavalcante, Fiscal Ambiental da Semace; Miller Holanda Câmara,
Chefe da Divisão Técnico Ambiental do Ibama, no Ceará
Moderadora: Mônica Carvalho (Coani/SEMA).