Rede de entidades reúne-se na SEMA para debater I Semana Estadual de Proteção Animal

5 de setembro de 2019 - 16:57

Na tarde desta quinta-feira (5/9), diversas entidades ligadas ao tema da dos animais reuniram-se na sede da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA) para construir a programação da I Semana Estadual de Proteção Animal, que deve ocorrer entre os dias 20 de setembro e 6 de outubro de 2019. O foco central da reunião foi o Seminário para capacitação de gestores municipais e elaboração da Política Estadual de Bem-Estar e Proteção Animal, que acontecerá no dia 2 de outubro, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, promovido pela SEMA e pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da AL.

Estiveram presentes, além de técnicos da SEMA ligados às áreas de Fauna e Educação Ambiental, representantes das coordenadorias de proteção animal de Fortaleza e Sobral, OAB-CE, Delegacia de Proteção Animal e assessoria do deputado federal Célio Studart (PV) e do deputado estadual Acrísio Sena, que é presidente da Comissão temática da AL. O evento foi pensado em torno do dia de São Francisco, protetor dos animais, em 4 de outubro.

Já está no ar o I Concurso de Fotografia da Natureza, com o tema Fauna das Unidades de Conservação do Ceará, que faz parte do evento. Qualquer cidadão pode participar, fotografando animais silvestres e enviando para o site da SEMA (www.sema.ce.gov.br), onde estão os detalhes do concurso.