SEMA realiza capacitação em educação ambiental para o Instituto Verde Luz

28 de agosto de 2017 - 14:00

A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social – Coeas, encerrou na última sexta-feira (25) a Capacitação para Agentes multiplicadores em Educação Ambiental no Parque do Cocó para membros e convidados do Instituto Verde Luz.
O curso contou com 25 participantes, e foram abordadas temáticas relativas a educação ambiental, noções de licenciamento e legislação ambiental, sistema estadual de meio ambiente e saneamento ambiental.
Ao final, foram construídos três planos de ação sobre educação ambiental: um para resíduos sólidos na Praia dos Crush, responsabilidade socioambiental da Associação Boca do Golfinho com o bairro Serviluz e sensibilização para Preservação das tartarugas marinhas no litoral de Fortaleza para frequentadores e barraqueiros da Praia do Futuro. Estes serão executados pelos cursistas ao longo de três meses, com retorno agendado pelo técnico da SEMA para o novembro, onde se avaliará os trabalhos na prática e certificação dos participantes.