Medalha Joaquim Feitosa já com inscrições abertas

12 de maio de 2016 - 15:56

Estão abertas a partir de hoje (12) as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa. Nesta, uma pessoa jurídica será agraciada pelos trabalhos e ações relevantes desenvolvidos em prol do Bioma Caatinga. A cerimônia de entrega ocorrerá no Dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação, 17 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Al-Ce.

As inscrições terminarão no dia 3 de junho, juntamente com a entrega das comprovações dos currículos dos candidatos indicados ao prêmio. A ficha de inscrição deverá ser preenchida e documentos comprobatórios anexados ao e-mail: medalhajf@sema.ce.gov.br. As propostas recebidas após o prazo estabelecido serão desconsideradas. Ressalte-se que qualquer pessoa pode encaminhar a indicação de nome para concorrer ao prêmio, sempre com as devidas comprovações das atividades desenvolvidas.

A próxima reunião do Comitê Estadual da Reserva do Biosfera da Caatinga, que define o agraciado, ocorrerá no dia 6 de junho.

O Prêmio:

O Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa é destinado a homenagear pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que no desempenho de suas ações tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga. As pessoas físicas e jurídicas concorrem isoladamente em anos alternados.

Constituem requisitos para escolha do agraciado, de acordo com o decreto nº 27.781 de 26/04/2005: I – prestação de relevantes serviços voltados à melhoria da qualidade do bioma caatinga, assim como a criação e implantação de projetos visando sua recuperação e conservação; e/ou II – publicação de trabalhos científicos e literários na defesa e promoção do bioma caatinga.

O Comitê:

O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga é composto por 14 instituições, de forma paritária. 7 representam o Governo e 7 a Sociedade Civil.

Qualquer informação adicional, ligar para a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável da SEMA: (85) 3101.1242.

Faça o download do Formulário e Regulamento – Medalha Joaquim Feitosa: Clique Aqui (Inscrições Encerradas)