Palestra sobre educação ambiental é realizada em Campos Sales

19 de junho de 2015 - 15:42

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente – Sema, através da Coordenadoria de Educação Ambiental – Coeas, realizou a palestra “Educação Ambiental, Agricultura e Meio Ambiente: o Desafio de Ser Sustentável”, nessa quinta-feira, 18, em Campos Sales. Demanda solicitada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do Município. Participaram do evento 60 pessoas, incluindo professores, gestores municipais, estudantes, técnicos e lideranças rurais.

Temas como questões ambientais urbanas e rurais, agrotóxico, agroecologia e sistemas agroflorestais foram destaques na palestra realizada pelo Técnico da COEAS, Genario Azevedo. Na oportunidade, técnicos e agricultores presentes desejaram informações sobre o Cadastro Ambiental Rural – CAR.

O Prefeito Moésio Loiola e a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ivete Fortaleza, destacaram a importância da parceria entre a Prefeitura de Campos Sales e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, visando a melhoria da qualidade ambiental do Município.