Sema apoiará Centro de Triagem de Animais Silvestres

17 de junho de 2015 - 12:42

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 17/06, com técnicos do Ibama-Ce e Semace com o objetivo de avaliar demandas do Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas) e encontrar soluções imediatas. Ao ouvir depoimentos dos técnicos, o Secretário entendeu o momento de dificuldade vivenciado pelo Ibama e sugeriu a realização de um convênio técnico, pessoal e financeiro entre as três instituições.

Na reunião, foi criada uma equipe de trabalho envolvendo os setores técnico e jurídico da Sema, Semace e Ibama. Esses representantes redigirão o documento do convênio, levando-se em conta os aspectos legais, e voltam a se reunir na próxima segunda-feira,22, para avançar a discussão. O superintendente do Ibama, José Wílson Uchoa, agradeceu o apoio e sensibilidade do secretário Artur Bruno. “Este encontro aqui já é um termo de cooperação. Com o convênio, futuramente, teremos um novo rumo no Cetas-Ce”, colocou.

O Assessor Técnico do Setor de Defesa da Fauna e fiscal ambiental da Semana, Roberto Cavalcante, acenou para a construção de um Cetas em uma área de preservação ambiental. Logo, o secretário Bruno indicou o Parque Botânico, com 190 hectares de área verde. “Estamos abertos para o diálogo. A questão da fauna e da flora também é nossa. Neste primeiro encontro, já demos um grande passo para que os problemas sejam solucionados no Cetas”, comentou Artur Bruno.

Marconi Alves

Ascom-Sema