Capacitação de Multiplicadores de Educação Ambiental em Mauriti

15 de junho de 2015 - 09:08

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Sema, através da CoEas – Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social promoveu no município de Mauriti, nos dias 09, 10 e 11 de Junho, capacitação para Agentes Multiplicadores. Participaram 30 servidores da Secretaria Municipal e Instituto de Meio Ambiente. O curso solicitado pela secretária de Meio Ambiente, Maria Aparecida, ocorreu na Escola de Ensino Médio André Cartaxo, com discussões sobre as temáticas: Educação Ambiental; Sistemas Ambientais; Saneamento Ambiental; Legislação e Licenciamento Ambiental.

Ministrado pelos técnicos da Coeas: Milton Alves e Katiane Almeida, o curso abordou a educação ambiental como um dos meios para solucionar a problemática socioambiental em nível local.

Ao final, foram construídos dois planos a serem executados em comunidades e escolas do município, com os temas: Uso Racional da Água nas Escolas e Reparação da Nascente da Bica do Coité Comprido, usando os conhecimentos adquiridos e metodologias empregadas na capacitação.

A segunda etapa do curso ficou pré-agendada para a segunda quinzena de setembro/2015. Será a fase de avaliação e monitoramento da execução dos dois planos de ação propostos pelos cursistas, e a entrega dos certificados.