Artur Bruno representa o governador na Recicla Nordeste

11 de junho de 2015 - 14:09

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, representando o governador Camilo Santana, abriu na noite de quarta-feira, 10/06, o Recicla Nordeste – Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação, no Centro de Eventos. A temática deste ano é “inovação com desenvolvimento sustentável”. O Secretário fez um relato das atividades e responsabilidades da nova secretaria, comprometeu-se e levar ao Governador os pleitos da cadeia produtiva do setor e externou sua convicção de que as questões ambientais observadas em parceria, buscando a oportunidade em situações de crises, oferecerá como resultado o desenvolvimento sustentável que se busca. “Ninguém pode ser pessimista num país que tem tudo para crescer” aconselha Bruno. Mais uma vez destacou a importância de se trabalhar a educação ambiental como fator de mudança de comportamento.

Dentre os presentes, o presidente da Fiec, Beto Studart, o presidente do Sindiverde, Marcos Albuquerque, o presidente do Sindenergia, Elias do Carmo, a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz ; diretor da Dinâmica Eventos, Sérgio Rezende, presidente da Aprece, Expedito Nascimento, o presidente do Sindicato da Construção Civil, André Montenegro, o Superintendente do Centro Internacional de Negócios, Eduardo Bezerra e a secretária Executiva da Sema, Maria Dias. Após a solenidade, Artur Bruno visitou os estandes.

Sema tem estande

A Secretaria do Meio Ambiente, Sema, juntamente com sua vinculada a Superintendência Estadual do Meio Ambiente, Semace, está presente na única feira do setor de reciclagem e transformação da região Nordeste, mostrando o seu trabalho no âmbito das políticas públicas que fomenta a melhor forma de descarte dos resíduos sólidos, estimulando a coleta seletiva, a inclusão social e econômica dos catadores e o fim dos lixões como preconiza a lei. Também estará com uma oficina de reciclagem, com a técnica Juarinda Barreto ensinando como transformar embalagens descartáveis em peças utilizáveis.

A Recicla Nordeste reúne empresários, executivos, compradores, profissionais autônomos e representantes do poder público e de ONGs de todas as regiões do Brasil, possibilitando a convergência de interesses para o conhecimento de oportunidades de negócios, de lançamentos de tecnologias e tendências de produtos, proporcionando a concretização de parcerias estratégicas e abrindo novas perspectivas de mercado.É um evento de produtos e serviços voltados para indústria e comércio de reciclagem e transformação, tendo como objetivo principal potencializar os negócios.

alt