Comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente da Arie do Sítio Curió

11 de junho de 2015 - 11:33

P { margin-bottom: 0.21cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 10); line-height: 115%; widows: 2; orphans: 2; }P.western { font-family: “Calibri”,serif; font-size: 11pt; }P.cjk { font-family: “Droid Sans”; font-size: 11pt; }P.ctl { font-size: 11pt; }

P { margin-bottom: 0.21cm; }P.westernP { margin-bottom: 0.21cm; }P.western { }A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada no Brasil em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de Junho. A gerência da Arie do Sítio Curió, unidade de conservação estadual de uso sustentável, comemorou a data no dia 04 de Junho, com a realização de uma trilha ecológica, em parceria com o Movimento Pró Arvore, sob supervisão da gestora da UC, Isabella Mattos. Durante a caminhada foi realizada a identificação de espécies vegetais presentes na ARIE, entre elas Gonçalo Alves, Embiriba, Buriti, Croatá, Angelim,Orelha de Macaco, entre outras. Participou da atividade a gestora da APA do Rio Pacoti, Amanda Benevides.

A Arie do Sítio Curió é uma das mais belas reservas da Mata de Tabuleiro que um dia cobria quase a totalidade da costa cearense. Um lugar muito bonito e agradável, com micro clima ameno. A visita a Arie é uma viagem no tempo, onde reconhecemos uma Fortaleza de 200 anos atrás que foi perdida. A unidade de conservação está localizada na Avenida Curió, nº 1000, entre os bairros de Messejana e Curió.