Abertura da Semana do Meio Ambiente de Quixadá

8 de junho de 2015 - 14:01

Com apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema) será aberta nesta quarta-feira (10/06) a Semana do Meio Ambiente do município de Quixadá, com uma vasta programação ligada à preservação da natureza. A primeira atividade será a palestra ‘A indicação do Açude do Cedro como patrimônio mundial pela Unesco, a ser proferida pela professora Julia Miyasaki (IPHAN).

Na quinta-feira (11), a programação consta de atividades de educação ambiental e exposição de trabalhos, bem como distribuição de mudas, aula de zumba, roda de capoeira e atividades lúdicas, na praça José de Barros, com início para as 8 da manhã.

A sexta-feira (12/06) reserva espaço para realização de oficinas de biodança, arte botânica e Adobe, proferidas pelos professores Cândida Câmara (FCRS), Vaneícia Gomes , João Lucas (FCRS) e Osvaldo Andrade. Ainda na sexta-feira, a partir das 10h30, será exibido  o documentário sobre o açude do Cedro. E, no auditório da IFCE,  a articuladora de célula da Sema, Luzilene Sabóia, fará uma palestra sobre a Unidade de Conservação a qual gerencia, Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá. O encerramento da programação será com um passeio ciclístico, no sábado (13/06), saindo da Católica, com ponto de chegada no Açude do Cedro, que completa 109 anos.

Marconi Alves – Sema