Sema participa do Conversa Flutuante neste Dia Mundial do Meio Ambiente

5 de junho de 2015 - 09:39

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, participa na manhã de hoje, sexta-feira, 5/06, de uma ação educativa com barqueiros, na Área de Proteção Ambiental do Estuário do Rio Ceará, como parte da programação do projeto Sesc Conversas Flutuantes, desenvolvido pela Colônia Ecológica Sesc Iparana. A atividade acontece em comemoração ao transcurso hoje do Dia Mundial do Meio Ambiente.

O projeto propõe um conjunto de vivências colaborativas nos barcos onde a construção de saberes é mediada por educadores através de temáticas ambientais, históricas e culturais. O Secretário do Meio Ambiente expõe sobre a Apa do Estuário do Rio Ceará. Lembra que os mangues representam um ecossistema de sobrevivência para um grande número de animais, sendo identificadas na área diversas espécies de moluscos, crustáceos, peixes, aves e mamíferos.

Artur Bruno faz um relato histórico vez que o local também se constitui em um importante sítio histórico de nosso estado, onde foi construído em 1604, por Pero Coelho de Souza, o Fortim de Santiago, primeira edificação de Fortaleza e posteriormente, em 1612, o Forte de São Sebastião, por Martim Soares Moreno.