Grupo identificará focos de poluição no rio Cocó
3 de junho de 2015 - 18:01
O grupo de trabalho formado por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, Semace, Cagece e representantes do município de Itaitinga se reuniu nesta quarta-feira (3), na sede da Sema, para fazer um levantamento e identificar as fontes poluidoras no Rio Cocó. Este grupo fará uma visitoria no dia 17/06 juntamente com o Ministério Público Estadual e Polícia Ambiental.
A vistoria começará a partir do canal do São João do Tauape. Em seguida, o grupo se dirige à Estação de Tratamento do Açude Gavião, passando pelo ETE São Cistóvão, Jangurussu e ETE Iguatemi, de acordo com Lincoln Davi, gerente de Análise e Monitoramento da Semace. O sub procurador ambiental da Seman de Itaitinga, Danielmo Vaccari, e o secretário do meio ambiente, Paulo Afonso Cavalcante participaram da reunião e se integram à equipe de vistoria. Eles adiantaram que em Itaitinga, já existe um trabalho no sentido de revitalizar o Cocó e vistoriar empresas que jogam agentes poluentes no seu leito.
Com este levantamento, é possível realizar um trabalho mais amplo, colaborando diretamente com o Projeto “Pacto pelo Cocó” da Sema. Participaram do encontro: o articulador da unidades de conservação do Rio Cocó, Leonardo Borralho, da Sema; Carolina Braga, gerente de execução e fiscalização da Semace; Delano Sampaio, gerente de Meio Ambiente da Cagece e do biólogo da Sema, Carlos Henrique.