Semana do Meio Ambiente será aberta domingo no Parque do Cocó

28 de maio de 2015 - 11:25

  A solenidade de abertura oficial da Semana ocorrerá logo em seguida, com o secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, e a secretaria de Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz, o superintendente da Semace, José Ricardo e o presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas assinando termo de cooperação técnica e intercâmbio de informações, objetivando a despoluição na orla marítima de Fortaleza. Ao final, haverá o sorteio de quatro bicicletas com o pessoal que fez o passeio ciclístico.

Na segunda-feira, de 9 as 11 horas, o secretário Artur Bruno entregará oficialmente a população, o Parque Botânico do Ceará. Na solenidade de reinauguração, além do Coral da Semace, haverá apresentação da dança do Torém, pelos Índios Tapebas.

Terça-feira, 2/06, o secretário do Meio Ambiente estará em Tauá, onde proferirá uma palestra sobre Uso racional da água e reuso. No dia 3/06, às 10h, estará no Workshop sobre Identidade Urbana, no Campus do Pici, abordando a situação do Parque do Cocó.

Além das atividades em Fortaleza e região metropolitana, a Secretaria do Meio Ambiente – SEMA apoiará uma série de atividades nos municípios do interior do Estado: Beberibe, Piquet Carneiro, Sobral, Crato, Crateús, Mucambo, Itatira, Madalena, Acaraú, Independência, Tauá, Aquiraz, Pacajus, Pacoti, Palmácia, Guaramiranga, Mulungu, Aratuba, Baturité, Redenção, Quixadá, Ipu, Paracuru, Paraipaba, Trairi.

Os eventos ocorrem sob a coordenação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental – CIEA, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, empresas privadas e terceiro setor.

O tema central “Uso Consciente da Água” será trabalhado nas diversas atividades programadas: mutirões de limpeza de praias e lagoas, oficinas, palestras, gincanas, pedaladas, apresentações artísticas, blitze ecológicas, feiras de produtos orgânicos, além de seminários, audiência públicas e encontros técnicos.

Clique aqui e confira a programação completa.