Pedalada abre Semana do Meio Ambiente no Ceará

27 de maio de 2015 - 10:47

A Semana Nacional do Meio Ambiente terá início no dia 31 de maio e culmina no dia 05 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente. A abertura em Fortaleza será marcada por um passeio ciclístico, aberto ao público. O evento acontecerá no próximo dia 31, com saída prevista para as 7h, do anfiteatro do Parque do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás até a Beira-Mar, retornando ao Parque, que contará com outras atividades. Inscreva-se aqui para a pedalada.

Além das atividades em Fortaleza e região metropolitana, a Secretaria do Meio Ambiente – SEMA apoiará uma série de atividades nos municípios do interior do Estado: Beberibe, Piquet Carneiro, Sobral, Crato, Crateús, Mucambo, Itatira, Madalena, Acaraú, Independência, Tauá, Aquiraz, Pacajus, Pacoti, Palmácia, Guaramiranga, Mulungu, Aratuba, Baturité, Redenção, Quixadá, Ipu, Paracuru, Paraipaba, Trairi.

Os eventos ocorrem sob a coordenação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental – CIEA, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, empresas privadas e terceiro setor.

O tema central será o USO CONSCIENTE DA ÁGUA e será trabalhado nas diversas atividades programadas: mutirões de limpeza de praias e lagoas, oficinas, palestras, gincanas, pedaladas, apresentações artísticas, blitz ecológicas, feiras de produtos orgânicos, além de seminários, audiência públicas e encontros técnicos.

 Clique aqui e confira a programação completa.