Sema promove projeto Manejo Sustentável da Produção Agropecuária

21 de maio de 2015 - 16:39

A Secretaria de Meio Ambiente – Sema promove no período de 20 a 21 de maio, oficinas do Projeto Manejo Sustentável da Produção Agropecuária. Estão sendo realizadas simultaneamente em Pacajús, na Fazenda da Embrapa, com 25 participantes e em Barreira, na Secretaria de Meio Ambiente Municipal, com 30 participantes.
O projeto tem o objetivo de capacitar produtores de base familiar e técnicos para a utilização de práticas alternativas sustentáveis para o controle de pragas e doenças de plantas. Serão abordados temas como o Uso Correto e Seguro dos Agrotóxicos, Uso Controlado do Fogo, Recursos Hídricos. O projeto é desenvolvido de forma interinstitucional e conta com a parceria de instituições como Adagri, Cogerh, Ibama, Semace, Fetraece e Prefeituras Municipais.