Sema discute solução para abandono de gatos no Cocó

21 de maio de 2015 - 14:16

Aconteceu na manhã de hoje, 21, no Parque do Cocó, reunião para tratar da problemática do abandono de animais no Parque. Para uma visão geral da situação, o orientador de célula da Coordenadoria de Biodiversidade – Cobio, Leonardo Borralho e o gerente da Unidade de Conservação – UC, Paulo Lira, apresentaram a situação atual dos gatos.

Hugo Fernandes, doutor em Zoologia pela UFPB, foi o palestrante convidado pela Sema, para explicar de forma científica as razões dessa problemática e o que pode ser feito para minimizar os impactos ao meio ambiente. O professor Célio Pires, da Uece,  falou sobre a criação do Projeto de Convivência com os Animais, no Campus do Itaperi.

Diante da situação, será formado um grupo de trabalho envolvendo Estado, ONG’s e sociedade civil, para discutir ações que visam a melhor integração entre a conservação do parque e o bem estar dos animais. A próxima reunião ficou marcada para o dia 10 de junho.

“Iremos ouvir todas as instituições para encontrarmos de forma consensual as respostas às divergências. A secretaria irá apoiar as medidas que forem discutidas pelo grupo de trabalho.” Finalizou o encontro o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno.