Secretário autoriza reforço na segurança do Sítio Fundão

21 de maio de 2015 - 16:01

Embaixo de uma latada no Crato, ao lado da casa de taipa, o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, reuniu-se nesta quarta-feira, 20/05, com os funcionários do Parque Estadual Sítio Fundão, sob o olhar de jornalistas, radialistas, ex-herdeiro, Policiais do BPA e o deputado Zé Ailton (PP). O Secretário ouviu as demandas e convencido da necessidade de reforçar a segurança, autorizou de imediato, a contratação de um segundo vigilante para o Parque e, também conversou com o capitão Francisco Rabelo, da 4a. Cia do BPMA-PMCE, a fim de que autorize algumas incertas da corporação na área.

Artur Bruno além de conhecer os monumentos do Parque tais como: casa de taipa e engenho, reuniu-se com o conselho gestor e, em seguida com o ICMBio, Urca, Geossítio, Secretaria do Meio Ambiente de Barbalha entre outros parceiros para discutir a criação do mosaico com as diversas unidades de conservação existentes. O Secretário ouviu um resumo das ações desenvolvidas por cada instituição presente, demonstrou seu interesse e prazer em participar do mosaico, e de firmar parceria de modo a alocar recurso e buscar estruturação que for disponível.

Dentre um dos trabalhos apresentados, no caso pela Aquasis, está a lista das aves do Cariri e do Estado do Ceará que estão na lista vermelha, ou seja: em processo de extinção.alt

O vice-reitor da Urca, Patrício Melo apresentou os nove sítios do Geopark, que envolvem a Colina do Horto, Cachoeira de Missão Velha, Pontal de Santa Cruz, Batateiras, Riacho do Meio, Pedra Cariri, Floresta Petrificada e Parque dos Pterossauros.