Artur Bruno recebe comenda na OAB_CE

18 de maio de 2015 - 14:29

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, foi agraciado, nesta manhã de segunda-feira, 18/05, com a comenda conferida pela Comissão de Acompanhamento do Concurso Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Ceará- OAB-CE, pelo seu trabalho em prol da realização de concurso público no país, no período em que estava parlamentar. Foram nove profissionais agraciados :  o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o vice-presidente Ricardo Bacelar; o tesoureiro Marcelo Mota; o presidente da CAACE, Julio Ponte; o tesoureiro Renan Viana; o oficial de justiça Clayton Marinho; o professor e deputado estadual Artur Bruno; o advogado Paulo Quezado, representado pelo advogado José Maria Rios; e o ex-procurador geral do Estado, Djalma Pinto.

Ao agradecer o título de Amigo do Concurso Público, Artur Bruno destacou que chegou a cursar a Faculdade de Direito e  que, ainda tem esperança de um dia concluí-la. Ressaltou ainda, a sua felicidade em já ter uma filha prestando exame da OAB. Assim, como o advogado Marcelo Mota Gurgel do Amaral destacou que o reconhecimento com a comenda se torna um combustível na missão que o advogado tem para com a sociedade, Artur Bruno disse que se sentia honrado e que sempre será uma voz em defesa da defensoria pública e do concurso como forma do cidadão conquistar o emprego público. Afirmou que o reconhecimento resulta de uma política dedicada ao fomento da educação, como base para o  desenvolvimento de outras áreas da sociedade,

De acordo com a presidente da Comissão, Janayna Lima, a homenagem é um reconhecimento que destaca pessoas que tiveram importantes contribuições para a defesa dos concursos públicos, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a homenagem é uma forma de ressaltar o trabalho coletivo, enfatizando que a OAB-CE não apenas defende os interesses da categoria, mas também de toda a sociedade. “Nossas responsabilidades aumentaram e temos o dever de assumir esse compromisso”, destaca.

Ao final, os advogados  agraciados fizeram uma foto ao lado do presidente Valdetário Mota e da conselheira Janayna Lima, que preside a comissão. A OAB-Ce tem 60 comissões temáticas. Todos agraciados disseram o quanto sentiam-se honrados com a distinção, por ser “dever de todos valorizar e dignificar a profissão”, como frisou Ricardo Barcelar.