Qualidade da água é tema de capacitação para gestores ambientais em Sobral

18 de maio de 2015 - 16:20

Técnicos de Educação Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas da cidade de Acaraú e representantes do Poder Público de Sobral e cidades vizinhas participaram, na última quarta-feira (13), de uma capacitação sobre ‘Educação Ambiental para a Qualidade da Água’. A iniciativa é fruto de um convênio do Governo do Estado do Ceará com o Banco Mundial.

Os técnicos da Sema, Sérgio Mota e Milton Alves, conduziram o encontro, realizado no Centro de Convenções, destacando a importância da qualidade da água nos municípios e a responsabilidade da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) para tratar essa questão. “A capacitação destaca a importância do trabalho que as gestões municipais têm com relação à qualidade da água. A água é importante tanto para o consumo humano, como para o uso da higiene e da alimentação”, explica o técnico Milton Alves.

“O encontro foi bastante positivo, pois tivemos a oportunidade de dialogar sobre o Novo Código Florestal, Resíduos Sólidos, Agrotóxicos etc. Esse diálogo nos abriu um novo olhar sobre a qualidade da água”, destaca a coordenadora de Educação Ambiental, Lívia Souza. O Superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), José Wilson Angelim, e o Coordenador de Resíduos Sólidos, Joselito Silveira, participaram do evento.