Artur Bruno preside mesa sobre consórcios em resíduos sólidos

11 de maio de 2015 - 15:09

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, presidiu a última mesa, da manhã de hoje, 11/05, da segunda edição do Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos – evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). Apresentaram suas experiências, o prefeito Expedito Nascimento, sobre o consórcio desenvolvido no sertão central para coleta, transporte e incinerante de resíduos contaminantes hospitalares; Pedro Alexandre mostrou a experiência desenvolvida com consórcio no Rio de Janeiro e o professor Marcos Magalhães, as vivências em Minas Gerais, além do prefeito Sérgio Almir, de Itajai, que também abordou o exemplo exitoso de seu município com consórcio, mostrando o custo de disposição.

O seminário aborda a temática Reduza, Reutilize e Recicle. O evento ocorre na Faculdade CDL (rua 25 de Março, 882 – Centro), reúne gestores, setores empresariais, acadêmicos e da sociedade ligados à cadeia produtiva dos resíduos. O economista Paulo Lustosa também participou da mesa e lembrou que o cearense é inovador e que a solução com consórcio é relevante para a questão dos resíduos sólidos.