Sema promete rever legislação do agrotóxico, em audiência pública

24 de abril de 2015 - 17:04

O secretário do Meio Ambiente ,Artur Bruno, participou na tarde de hoje, 24/04, de audiência pública sobre “a utilização intensiva do agrotóxico no Ceará”, solicitada pelo deputado Renato Roseno, e aconteceu na Comissão de Meio Ambiente presidida pela dra. Silvana. Esta é a terceira vez, em menos de dois meses, que o secretário se faz presente as audiências relacionadas com temas ambientais. “Aqui estarei sempre que for solicitado”, reiterou Bruno em sua fala, demonstrando o interesse que a secretaria tem em fazer uma gestão participativa e transparente, conforme a orientação do governador Camilo Santana.

Relembrando que a Lei Estadual dos Agrotóxicos já tem mais 25 anos e que precisa ser melhorada, Artur Bruno disse que as discussões da audiência serão utilizadas pela equipe que estuda a reformulação da Lei e que há interesse em ouvir toda a comunidade e aproveitou já para pedir o apoio dos deputados para a provação quando for encaminhada, “espero que brevemente”.

O secretário adjunto da Fazenda, João Marcos, também deu uma notícia que recebeu aplausos. O governador Camilo Santana autorizou a Sefaz a fazer uma revisão na legislação no tocante a isenção concedida aos agrotóxicos. Dois auditórios estavam lotados., inclusive com algumas crianças, que passaram o tempo caladinhas brincando de desenho e pintura. A audiência começou às 14h30min e ainda prossegue. Já são 17h.