Sema assina carta de intenções com o MMA

15 de abril de 2015 - 17:30

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, assinou em evento ocorrido na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, na manhã de hoje,  quarta-feira, 15/04, uma carta de intenções de cooperação técnica, com o Ministério do Meio Ambiente, representado por Neusa Helena, para desenvolver em parceria com o Idace e a SDA o Programa de Educação Ambiental em Áreas Assentadas. Após o segundo dia de reunião, também com técnicos das diversas áreas que compõem o comitê Interinstitucional de Educação Ambiental, CIEA, ficou definido um Grupo Gestor destinado à viabilizar uma oficina estadual para construção do PEAF no Ceará, previsto para o mês de junho.

O secretário Artur Bruno espera que com o gesto simples da assinatura do documento, tendo o Idade e a SDA como testemunhas, se construa uma unidade na intenção de levar educação para as famílias de agricultores do estado do Ceará. Neuza explicou que a ideia é de estender esse programa para seis estados: Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Rondônia e os outros dois, o Ministério ainda está por definir. Essa intenção já significa o ponta pé inicial para que a ministra Isabella venha, possivelmente no segundo semestre, selar o acordo. O secretário Dedé Teixeira lembrou do projeto Paulo Freire de enfrentamento da pobreza já tende a 31 municípios e está estatístico que a alimentação sai 85% da agricultura familiar. Ficou aberto para firmar parceriais também com suas vinculadas, Idade e Ematerce.

A mesa foi composta pelos dois secretários, Artur Bruno e Dedé Teixeira, o presidente do Idace, Eduardo Martins, o representante dos quilombolas, Francisco Silvino, o do MST, Messias Bezerra e a delegada substituta  MDA, Mara Lopes.