Sema assina convênio com MPE para saneamento

10 de abril de 2015 - 16:44

“Sanear é prevenir doenças”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, que fechou os 100 dias de administração da pasta de meio ambiente celebrando, com a participação do governador Camilo Santana, um convênio de cooperação técnica e intercâmbio de dados e informações com o Ministério Público do Estado do Ceará, no gabinete do procurador Geral de Justiça do Estado, Ricardo Machado, na manhã desta sexta-feira, 10/04. A assinatura ocorreu logo após o governador

Camilo Santana liberar para consulta pública o anteprojeto da Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará, durante a solenidade de abertura do seminário “Saneamento Básico – cenários e desafios para a universalização”, ocorrido no Ministério Público do Estado do Ceará.

O anteprojeto – que tem este título por se tratar de um projeto de lei em estado de finalização com participação popular e de entidades -foi elaborado para que se possa definir ações estruturais de ampliação e universalização do saneamento básico no Estado.Também presentes o secretário das Cidades, Ivo Gomes, a vice procuradora, Eliani Nobre e o assessor Jurídico, Marcus Renan. O governador em sua fala frisou que “Eu, como servidor público de carreira na área ambiental e ex-professor na área de saneamento, tenho a obrigação e compromisso de trabalhar para que possamos dar um avanço na área de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, ressaltou o governador sobre a ação, com pretensões de resultado abrangente.

O Governador também destacou sua preocupação, a exemplo de Ricardo Machado, em garantir eficiência no tratamento adequado dos resíduos sólidos. Defendeu a criação de um Fundo para essa finalidade. 

O anteprojeto está no portal da secretaria das cidades. Para participar com sugestões e críticas basta acessar o site: www.cidades.ce.gov.br .