Sema quer licitar projetos do PforR até julho

9 de abril de 2015 - 14:15

Foi realizada nesta manhã, no auditório da Secretaria do Meio Ambiente – Sema, reunião com o Banco Mundial, para discutir o PforR – Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental, com a participação do Economista Ambiental e responsável pelo acompanhamento do projeto, Gunars Platais.

O encontro abordou assuntos que envolvem os seis projetos do programa: Avaliação do impacto econômico da degradação ambiental; Capacitação para o pessoal técnico municipal; Avaliação ambiental estratégica de políticas e programas do estado; Projeto de lei para apoiar mercado de serviços ambientais; Planos de recuperação áreas degradadas (PRAD) por lixões a céu aberto e Implementação da coleta seletiva nas três bacias hidrográficas estratégicas.

Os planos da Sema, de acordo com a secretária executiva, Maria Dias, é de que até julho todos os processos estejam licitados, para que assim possam iniciar as atividades já no segundo semestre deste ano. Participaram da reunião representantes da Sema, Arce, Semace e Cidades.

O PforR é formado por quatro eixos: melhoria e maior eficiência da gestão pública estadual, crescimento econômico, redução da pobreza extrema e das desigualdades sociais e a sustentabilidade ambiental no Ceará. No eixo da sustentabilidade ambiental, a qualidade da água e a gestão dos resíduos sólidos são os pontos principais.