Medalha Joaquim Feitosa será entregue no Dia Nacional da Caatinga

27 de março de 2015 - 10:10

Começaram as inscrições para o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa. Na 10ª edição, uma pessoa física será agraciada pelos trabalhos e ações relevantes desenvolvidos em prol do Bioma Caatinga. A cerimônia de entrega ocorrerá no Dia Nacional da Caatinga, 28 de abril, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Al-Ce. Foi o que ficou decidido na reunião do dia 24 de março no auditório da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Sema, com os membros do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga. Na ocasião, será comemorado também o centenário do engenheiro agrônomo, professor e ambientalista Joaquim Feitosa.

As inscrições terminarão no dia 15 de abril, juntamente com a entrega das comprovações dos currículos dos candidatos indicados ao prêmio. Os documentos deverão ser enviados digitalmente para os e-mails: monica.carvalho@conpam.ce.gov.br e renata.bezerra@conpam.ce.gov.br. As propostas recebidas após o prazo estabelecido serão desconsideradas. Ressalta-se que qualquer pessoa pode encaminhar a indicação de nome para concorrer ao prêmio, sempre com as devidas comprovações das atividades desenvolvidas.

O Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa é destinado a homenagear pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que no desempenho de suas ações tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga. As pessoas físicas e jurídicas concorrem isoladamente em anos alternados.

Constituem requisitos para escolha do agraciado, de acordo com o decreto nº 27.781 de 26/04/2005: I – prestação de relevantes serviços voltados à melhoria da qualidade do bioma caatinga, assim como a criação e implantação de projetos visando sua recuperação e conservação; e/ou II – publicação de trabalhos científicos e literários na defesa e promoção do bioma caatinga.

Próxima reunião do Comitê Estadual da Reserva do Biosfera da Caatinga ocorrerá no dia 22 de abril e dessa sairá o resultado do ganhador.

Decreto 27.781

Regulamento Medalha Joaquim Feitosa 2015

Ficha de inscrição Ambientalista Joaquim Feitosa 2015

Qualquer informação adicional, ligar para a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável da Sema: (85) 3101.1245.